Prestação de serviços.

A ciência explica que, para toda ação, existe uma reação. Para cada gesto que se faça, é de se esperar algo de volta. Mas o que acontece quando uma ação é tomada sem se esperar nada em troca?
Pensar nos outros no mundo contemporâneo parece fora de moda, ou senão uma iminência de frustração. A sociedade se tornou tão egoísta que fazer o bem pelo bem chega a parecer perda de tempo, dinheiro e boa vontade. Estamos num mundo moderno, mas que ainda tem a mente fechada quando o assunto é ajudar, pura e simplesmente. Ser bom. Mas ainda há aqueles que arriscam e, contra todas as expectativas, decidem ajudar o próximo, apenas para se sentirem bem fazendo o bem. Ainda bem.
Ser altruísta hoje em dia pode ser sinônimo de inocente, mas também de visionário, de preocupado com as relações sociais. Quem sabe quantas guerras seriam evitadas se as pessoas simplesmente cedessem para um interesse em comum. Pensar em “e se” pode não consertar o passado, mas ajuda a construir um futuro.
Ainda há espaço para os altruístas, e devemos agradecer por isso. Nunca se sabe qual deles pode acabar nos ajudando com uma ação em que a única reação é a gratidão.






Depois me pergunto por que nunca passei na Fuvest.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s